Cantor gospel que criticou a devoção a Nossa Senhora

  • 23/06/2019
  • 0 Comentário(s)

Cantor gospel que criticou a devoção a Nossa Senhora

SÃO PAULO, 21 Jun. 19 / 03:00 pm (ACI).- Na última quinta-feira, 20 de junho, durante o evento evangélico Marcha para Jesus, em São Paulo (SP), o cantor gospel Fernandinho atacou Nossa Senhora, ao dizer que “o Brasil não tem uma senhora”; diante disso, Pe. Augusto Bezerra, conhecido sacerdote da Arquidiocese do Rio e influencer digital, publicou uma resposta “bíblica”.

A declaração do cantor se deu durante o seu show na Marcha para Jesus, evento evangélico que anualmente reúne milhões de pessoas na capital paulista. Entre suas músicas, ele afirmou: “O Brasil não tem uma senhora, o Brasil tem um senhor, e o nome dele é Jesus”.

Por sua vez, Pe. Augusto Bezerra, sacerdote da Arquidiocese do Rio de Janeiro e conhecido por seu apostolado nas redes sociais, publicou em sua página do Facebook uma “resposta ao cantor protestante Fernandinho”, ao qual questionou: “é sério que você disse que ‘o Brasil não tem uma senhora’?”.

“A minha resposta a sua pessoa será bíblica, pois quero que seja bem fundamentalista com o versículo que citarei”, disse o padre.

Nesse sentido, perguntou: “Não está lembrado da saudação do Anjo à Virgem Maria? Ele a saúda de uma maneira muitíssimo específica: ‘Ave, Cheia de Graça’ (Lc 1,28)! Por acaso, sabe o que quer dizer ‘Ave’ na antiguidade?”.

Pe. Bezerra explicou que esta “era uma saudação dada exclusivamente ao imperador ou ao rei. E pra não deixar dúvidas de que era uma saudação extraordinária, diz o versículo seguinte: ‘Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação’ (Lc 1,29)”.

“Bem, o arcanjo Gabriel a trata como senhora, e um filho a trata como qualquer. Mas Ela é sim Senhora, Mãe e Rainha, quer queira, quer não, e do mundo inteiro: ‘Ave, Rainha, Ave, Senhora, da Luz do mundo és aurora’!”, completou.

Vale recordar que Nossa senhora Aparecida é chamada pelos católicos de “Rainha e Padroeira do Brasil” há mais de um século.

Em 1884, como reconhecimento por uma graça alcançada, a Princesa Isabel ofereceu à Virgem “uma coroa de ouro 24 quilates, 300 gramas, cravejada de brilhantes”, recorda o Santuário de Aparecida. “Essa mesma coroa serviu, vinte anos depois, para a solene coroação da Imagem, por ordem do Papa São Pio X”.

Anos mais tarde, em 1929, aconteceu o Congresso Mariano em Aparecida (SP), em comemoração pelo jubileu de prata da coroação de Nossa Senhora. Logo após esse evento, surgiu o desejo de solicitar ao Papa Pio IX que declarasse Nossa Senhora da Conceição Aparecida, até então Rainha, agora também Padroeira do Brasil junto com São Pedro de Alcântara, o santo de devoção da família imperial brasileira.

Conforme recorda o site do Santuário, este pedido foi enviado pelo Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, o Cardeal Dom Sebastião Leme da Silveira Cintra, e acolhido pelo Pontífice em 16 de julho de 1930, em uma carta que afirmava:

“Constituímos e declaramos a Beatíssima Virgem Maria, concebida sem mancha, conhecida sob o título de ‘Aparecida’ Padroeira principal de todo o Brasil diante de Deus”.

A proclamação solene de Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil aconteceu em 31 de maio de 1931, no Rio de Janeiro, então capital do país, durante o ato de Proclamação Patronal. Estiveram presentes cerca de um milhão de pessoas, entre as quais o então Presidente da República Getúlio Dornelles Vargas, seus ministros e autoridades civis e militares.

Posteriormente, recorda o Santuário mariano, “em 30 de junho de 1980, o então presidente João Figueiredo, sancionou a Lei Nº 6.802, na qual ficava ‘declarado feriado nacional o dia 12 de outubro, para culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil’”.

Recentemente a Consagração do Brasil à Nossa Senhora foi renovada em um ato solene em Brasília, que contou com a presença de parlamentares, bispose religiosos católicos e do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para conferir o texto de Pe. Augusto, clique AQUI.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Dany Silva

O Santo Terço

06:00 - 06:30

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Adriana Arydes

O menor da casa sou eu

top2
2. Aline Brasil

Faz Chover

top3
3. Emanuel Stênio

Palavras de Benção

top4
4. Pe. João Carlos

Confiar em Deus

top5
5. Pe. Alessandro Campos

Dia de Sol

Anunciantes